Notícias

Notícias

Mercado livre de energia demandará 66% de toda energia prevista até 2025

Você sabia que do total de energia elétrica prevista para entrar em operação comercial no Brasil até 2025, 66% será destinada exclusivamente para o mercado livre de energia? Essa é a previsão que foi feita segundo o estudo sobre a expansão da oferta da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), com base em informações da Aneel, CCEE, EPE, BNDES e BNB.

De acordo com a estimativa, o ambiente de contratação livre responderá por mais de R$ 100 bilhões dos R$ 142 bilhões em investimentos previstos em nova geração até 2025. Esse movimento é fruto da elevada demanda nesse ambiente de contratação.

As empresas que aderem ao mercado livre de energia chegam a uma economia real de até 30% de seus gastos com energia elétrica, pois conseguem adaptar a demanda e projeções de gastos de acordo com cada dinâmica de suas atividades.

Além disso, ao economizar significativamente com as despesas com energia, a empresa tem em mãos a possibilidade de investir em outras frentes de seu negócio, trilhando seu crescimento e aumentando o seu faturamento.

Você não precisa ser um especialista em energia elétrica para aderir a essa modalidade, pois a AES Brasil ajudará sua empresa durante todo o processo. Que tal fazer uma simulação de economia de energia agora mesmo? Acesse a plataforma Energia+, nossa plataforma online, onde você pode iniciar o seu processo de migração para o mercado livre de energia com todo o suporte necessário da AES Brasil, de forma prática, e sem segredos.

Clique aqui e descubra como fazer parte do futuro da energia elétrica, com muito mais economia e possibilidades de crescimento!