Carta com intenções prevê investimentos de até R$ 7,3 milhões na região podendo beneficiar mais de 5700 pessoas

AES Brasil firma compromisso de investimentos sociais no Rio Grande do Norte para o desenvolvimento das comunidades vizinhas ao Complexo Eólico Cajuína

Setembro 1, 2022

São Paulo -  A AES Brasil, geradora de energia elétrica 100% renovável, anuncia investimentos sociais no estado do Rio Grande do Norte. Os recursos serão destinados a projetos focados no aumento da segurança hídrica, bem como assessoria técnica rural e fortalecimento do empreendedorismo feminino nas comunidades vizinhas ao Complexo Eólico Cajuína [ERdL1], localizadas na região do Sertão Central Cabugi. A iniciativa contribui para o desenvolvimento local da região onde o empreendimento, que tem potencial total de 1,6 GW de capacidade instalada, está sendo construído e já emprega hoje mais de 1700 pessoas.

 

Uma carta de intenções de investimento será assinada em cerimônia com a governadora Fátima Bezerra, marcada para o dia 1º de setembro, na sede do governo potiguar. A companhia tem a intenção de chegar a um valor de até R$ 7,3 milhões de investimentos em benefício das comunidades rurais da região, com foco no desenvolvimento social das mais de 1400 famílias, ou 5700 pessoas, no entorno do Complexo Eólico Cajuína.

 

“Esse acordo é o primeiro passo de investimento social em uma região que pretendemos investir por mais 30 anos. O Complexo Eólico Cajuína na sua primeira fase tem capacidade 695,0 MW com potencial de ser mais que o dobro. Isso reforça nosso comprometimento de desenvolvimento da região em direção a um futuro de transformações, com investimentos que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável das comunidades vizinhas ao nosso empreendimento”, afirma a CEO da Companhia, Clarissa Sadock.

 

Sobre o Complexo Eólico Cajuína

A construção dos primeiros 695,0 MW do Complexo Eólico Cajuína está em fase adiantada, com entrada em operação prevista para 2023. A primeira fase do Complexo, com 324,5 MW divididos em 55 aerogeradores, já está 19% concluída. A segunda fase, com 370,5 MW de capacidade instalada, já apresenta relevante avanço das obras civis, sendo 14% concluídas. O Complexo poderá chegar a uma capacidade instalada total de 1,6GW.

 

 

Sobre a AES Brasil

 

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta.

 

Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 5,2 GW, sendo 2,7 GW hídrico, 2,2 GW eólico e 0,3 GW solar. Além disso, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,3 GW de capacidade instalada.

 

Após a finalização dos projetos em desenvolvimento e do pipeline, o portfólio da companhia contará com 6,5 GW de capacidade instalada.

 

Informações para imprensa – AES Brasil:

 

InPress Porter Novelli

Ricardo Coslove – ricardo.coslove@inpresspni.com.br | Cel. (11) 94899-8971
Luiza Machado - luiza.machado@inpresspni.com.br | Cel. (13) 98181-2670