Projeto impacta positivamente municípios nas regiões Nordeste e Sudeste e é voltado para conselhos da Criança, Adolescente e Idoso nas cidades em que a companhia está presente

AES Brasil leva capacitação para Conselhos Municipais de seis estados brasileiros

Agosto 11, 2023

A AES Brasil, empresa de geração de energia 100% renovável, segue em seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento sustentável local das comunidades onde está presente. Entre as ações adotadas pela companhia para reforçar esse cuidado está na realização de um curso especial de capacitação e fortalecimento dos conselhos municipais dos direitos da criança e adolescente e conselhos municipais dos idosos. Cidades nos seis estados onde a companhia atua por meio dos seus empreendimentos (Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo) foram convidadas a participarem do curso.

Com essa iniciativa a AES Brasil busca contribuir com a proteção de direitos sociais por meio do fortalecimento dos conselhos de direitos, que tem como atribuições: indicar prioridades para o planejamento dos órgãos públicos, aprovar recursos financeiros destinados a garantia de direitos de pessoas idosas, crianças e adolescentes, fazer a gestão e captação de recursos via fundos, entre outros. Cerca de 200 pessoas fizeram a inscrição para participar do curso virtual para que devem ser impactadas direta e indiretamente.

A ação faz parte do Programa AES Brasil Gera+, iniciativa que reúne todos os projetos sociais realizados pela empresa nos locais onde está presente, com o intuito de promover impacto social positivo em quatro pilares: inclusão produtiva e empreendedorismo; segurança hídrica; educação; e proteção de direitos.

“Acreditamos na importância da atuação desses Conselhos Municipais na promoção e defesa dos direitos e na influência em políticas públicas, por isso estamos investindo em seu fortalecimento como forma de aprimorar sua gestão”, diz Andrea Santoro, gerente de Sustentabilidade da AES Brasil.

O curso de fortalecimento dos conselhos municipais é promovido em parceria com a Vira e Mexe, uma instituição que desde 2008 atua para desenvolver competências das equipes que atuam na gestão, nos serviços e no controle social das áreas da assistência social e dos direitos de crianças e adolescentes.

Contatos para a imprensa – AES Brasil:
LLYC - aesbrasil@llorenteycuenca.com